Clínica

Zuleika Salles Cozzi Halpern era criança quando resolveu ser médica. Ao entrar na faculdade, percebeu como os sistemas orgânicos se integravam sob a ação de glândulas comandadas pelo sistema nervoso central, por isso escolheu a Endocrinologia. O cérebro e os seus mistérios já a interessavam desde a adolescência.

O desejo de conhecer mais o ser humano, tão fantástico e complexo, despertou sua veia acadêmica. Em paralelo à clínica, começou a fazer pesquisa, publicar artigos e participar de congressos. Quanto mais atendia pacientes, mais crescia sua curiosidade.

O compromisso de oferecer o melhor para adultos, adolescentes e crianças que procuram seu auxílio profissional alimenta sua paixão por continuar estudando. Seja para tratar obesidade e síndrome metabólica, diabetes, doenças da tireoide, distúrbios menstruais, ovários policísticos e compulsão alimentar, só para citar algumas patologias frequentes, ou para orientar a reeducação alimentar .

Agora suas atenções voltam-se sobretudo para a menopausa. Em quatro décadas de atuação, a médica observou que a mulher foi "premiada" com transtornos que afligem mais o sexo feminino do que o masculino, causando muito sofrimento. Os hormônios têm papel crucial nisso. A falta de estrogênio produz sintomas cruéis e consequências perigosas, da maior incidência de distúrbios do sono à depressão. Empenhada em desvendar como os fatores orgânicos e psíquicos se interagem, Zuleika tem a convicção de que há muito a ser feito para oferecer alívio nessa fase. Porém, nenhuma tecnologia ou medicação será capaz de substituir o essencial: escutar as pacientes, valorizar suas queixas. Esse é um dos diferenciais do seu trabalho.

A “Clínica Zuleika Halpern” foi aberta em 18 de setembro de 2003, quando a médica encerrou a parceria profissional que manteve com o Dr. Alfredo Halpern por mais de 20 anos para seguir carreira solo. Com boas instalações e uma equipe de apoio bem treinada, a clínica oferece as condições para um atendimento de qualidade.

 

Dra. Zuleika Salles Cozzi Halpern
CRM 27.935
Endocrinologista

home_01■ Médica formada há 40 anos, em 1976, pela Faculdade de Medicina de Taubaté (SP).
■ Especialista em Endocrinologia desde 1978 pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e pela Associação Médica Brasileira.
■ Por vários anos frequentou o ambiente universitário. Foi pesquisadora da Disciplina de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
■ Atuou como Endocrinologista no Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.
■ Participou ativamente de Associações como a ABESO (Associação para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) e a SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes).
■ Membro da American Association of Clinical Endocrinologists, da The Endocrine Society, e da IOTF (International Association for the Study of Obesity), integrou o Comitê de Ética da IASO (International Association for the Study of Obesity).
■ Destacando-se na área de Obesidade e, em especial, Obesidade Infantil, realizou palestras, organizou simpósios, coordenou mesas redondas e ministrou aulas sobre o tema em congressos nacionais e internacionais de obesidade e também de diabetes.
■ Apresentou trabalhos em eventos realizados no país e no exterior. Por exemplo, discorreu sobre o excesso de peso em crianças paulistas em idade escolar no 10º Congresso Europeu de Obesidade, em Antuérpia, na Bélgica, em maio de 2000, e no 24º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, no Rio de Janeiro (RJ), em novembro do mesmo ano.
■ Tem trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre obesidade na infância e adolescência e sobre padrões de comportamento e graus de obesidade, dentre outros temas.
■ Organizou capítulos sobre obesidade e síndrome metabólica em crianças para livros científicos de vários autores.
■ Atualmente se dedica ao atendimento dos pacientes no consultório, ao estudo da menopausa, empenhada em oferecer melhor suporte às mulheres durante essa travessia, e à educação em saúde, divulgando textos sobre prevenção e tratamento de obesidade, diabetes e doenças hormonais por meio do seu site e de sua página no Facebook.

E-mail: zuleikahalpern@terra.com.br